O Laboratório Alvaro está de cara nova!

Deseja tornar este perfil sua página inicial quando acessá-lo novamente?

X

Atendimento ao Cliente:

Notícias

Febre Chikungunya

A A

A Febre Chikungunya é uma doença infecciosa que já afetou mais de 1300 Brasileiros, também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo transmissor da dengue. Apenas no Amapá foram registrados 531 casos, porém os últimos dados do Ministério da Saúde mostram a notificações de casos da doença em 14 estados, fato preocupante uma vez que estamos entrando no verão, estação do ano onde ocorre uma maior proliferação do mosquito transmissor da doença.

Com quadro clínico inicial semelhante a dengue, como febre e dores de cabeça, a principal diferença entre elas é a localização das dores no corpo. Na dengue, o paciente tem mais dores musculares enquanto na Chikungunya as dores são articulares, que inclusive, podem se tornar recorrentes meses após a infecção.

Ao consultar um médico, devem ser realizados, além do exame clínico, exames laboratoriais para um diagnóstico correto e tratamento adequado. Desde novembro, o Alvaro disponibiliza aos seus clientes a detecção do Chikungunya por testes Moleculares (PCR em Tempo Real), garantindo um resultado altamente preciso, mesmo no início da infecção, com maior rapidez e qualidade.

Para mais informações sobre o exame, acesse: http://www.alvaro.com.br/exame/visualizar/deteccao-qualitativa-de-chikungunya-virus-chikv